Luis Miguel Ter Jan 27, 2009 7:46 pm
As coisas essenciais.......
Raças
Humanos
Elfos
Elfos Negros
Anões
Orcs
Classes
Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro ( a exceção dos Anões que não tem sua classe de mago). No Lineage II quando o jogador cria o seu personagem ao escolher a sua raça o jogador escolhe também qual a sua vocação, podendo ser um Mago, que por sua vez utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff) , e maldições (debuffs). As magias de ataque custam mais MP, mas implicam dano ao alvo.As magias de suporte podem curar o alvo ou dar buffs ( cada buff melhora o status do personagem, como velocidade do ataque, poder mágico, defesa, velocidade,etc..). As magias de maldição diminuem um status do inimigo, os chamados debufs ( colocam o alvo para dormir, o alvo não pode usar habilidades, o alvo não se meche, o alvo fica paralizado,etc..). Ou ter vocação para ser um Guerreiro que possue força e habilidade que causam grandes danos em seus alvos. Os guerreiros possuem magias de suporte, mas não são tão poderosas quanto os buffs dos magos. O grande potencial do guerreiro é o seu ataque físico. Após a determinação da sua vocação o jogador precisar realizar as escolhas das classes, que são realizadas atráves das quests. Só após a concretização da quest o personagem poderá aprender as habilidades inerentes a sua classe. No Lineage atual existe até a terceira classe.
Humano
Tem a maior população e o maior domínio em Aden (a capital) Têm o ataque e defesa balanceados. Os Guerreiros em sua maioria são os que mais tem HP ( "vida" ) Eles veneram a Einshad
Mago
Prophet ->Hierophant
Cleric ->
Bishop ->Cardinal
Human Mystic->
Necromancer ->Soultaker
Human Wizard -> Sorcerer/ss ->Archmage
Warlock ->Arcana Lord
Guerreiro
Warrior -> Warlord ->Dreamnought
Gladiator ->Duelist
Human Fighter->Human Knight -> Paladin ->Phoenix Knight
Dark Avenger ->Hell Knight
Rogue ->Treasure Hunter-> Adventurer
Hawkeye ->Sagittarius
Elfo
Veneram a deusa da água, Eva, e gostam da natureza e da vida aquática. Na era dos heróis, os elfos tinham o poder supremo, mas quando os gigantes foram se extinguindo, também o fizeram os elfos. São rápidos no ataque e em corridas, tem bastante evasão, mas seu poder é inferior aos das outras classes.
Mago
Spellsinger ->Mystic Muse
Elven Wizard -> Elemental Summoner->Elemental Master
Elven Mystic->
Elven Oracle -> Elven Elder ->Eva's Saint
Guerreiro
Temple Knight ->Eva's Templar
Elven Knight->Swordsinger ->Sword Muse
Elven Fighter->
Elven Scout ->Plainswalker ->Wind Rider
Silver Ranger ->Moonlight Sentinel
Dark Elf
Eram parte da tribo dos Elfos, mas depois de aprenderem a Magia Negra com os Humanos em troca do segredo da vida eterna, foram banidos da tribo dos Elfos da Luz. Veneram Shilen, a deusa da morte. São mais lentos que os Elfos mas seu poder ofensivo é maior.
Mago
Spellhowler ->Storm Screamer
Dark Wizard->Phantom Summoner->Spectral Master
Dark Mystic->
Shilien Oracle->Shilien Elder-> Shilien Saint
Spellhowler
O Spellhowler usa o mais alto nível de magias elementais, invoca magias utilizando-se de todos os elementos da natureza, terra, água, ar e fogo. Possui várias skills de ataques, entre elas o Shadow Flare o qual lança um ataque de magia negra, onde o over-hit é possível e o seu dano é alto, no entanto o seu cast speed é mais baixo; A Tempest lança uma tempestade em área, ou seja, um ataque múltiplo; o Hurricane invoca um furacão, seu cast speed é mais alto, mas o seu dano é inferior ao do Shadow Flare; a Vampiric Claw possui um ataque que drena o HP do oponente, e o absorve restaurando o seu HP. O Cast Speed do Spellhowler é o mais baixo das três raças - elfos, humanos e elfos negros - mas a sua inteligência é a mais elevada dos três, já que os magos baseiam o seu ataque na inteligência, o dano do Spellhowler é o maior. Isto sem contar os vários debuffs que o Spellhowler possui.
Phantom Summoner
O Phantom Summoner é conhecido por invocar espíritos, ou melhor dizendo os Summon. Nas batalhas ele aumenta a resistência de seu summon a ataques físicos através do Servitor Physical Shield e a resistência a ataques mágicos através do Servitor Magic Shield.
Guerreiro
Shilien Knight->Shilien Templar
Palus Knight->Blade Dancer-> Spectral Dancer
Dark Fighter->
Assassin ->Abyss Walker ->Ghost Hunter
Phantom Ranger->Ghost Sentinel
Orc
É a raça do fogo, têm a melhor resistência física e poder, mas são lentos. Eles expulsaram os Elfos, mas depois foram derrotados pela aliançã Elfo-Humana, e vivem na parte ártica de Elmore. Veneram Paagrio, o deus do fogo.
Mago
Overlord->Dominator
Orc Mystic->Orc Shaman ->Warcryer->Doomcryer
Guerreiro
Orc Raider->Destroyer->Titan
Orc Fighter->Monk ->Tyrant ->Grand Khavatari
Anão
São a raça da terra e a mais curiosa, já que só eles tem a habilidade de retirar itens de monstros "a força", com a habilidade Spoil. E podem fabricar armas e Itens. Não têm nenhuma característica a não ser sua resistência física impressionante.
Scavenger->Bounty Hunter->Fortune Seeker
Dwarven Fighter->Artisan->Warsmith->Maestro
Atributos
Como todo RPG no Lineage II não seria diferente, cada personagem possui os seus atributos que são: INT = Inteligência; STR = Força; CON = Constituição; MEN = Mana Power (essencial no uso das skills); DEX = Destreza; WIT = Cast Speed (velocidade entre o uso de uma skill e outra). Os valores são básicos, sendo assim só podem ser modificados atráves das Dyes. Existem os atributos variáveis, estes por sua vez são modificáveis. Quando o personagem recebe buffs, ou debuffs estes valores são modificados, podendo, por exemplo, deixar o personagem mais rápido, ou mais lento. São eles: P.Atk = Ataque Físico; P. Def = Resistência a ataques físicos; Accuracy = Acerto nos ataques; Critical = Critical Hit; Atk. Spd = Velocidade do ataque; M.Atk = Ataque Mágico; M.Def = Resistência a ataques mágicos; Evasion = Evasão; Speed = Velocidade; Casting Spd.= Velocidade entre um ataque e outro, a velocidade da skill.
Equipamentos
No Lineage os equipamentos são as armas, as armaduras ou vestes e as jóias. O seu nível é definido através de seu Grade, atualmente existem os seguintes grades: No grade, D grade, C grade, B grade, A grade e S grade.
Combate Player Versus Player
O combate player versus player ou simplesmente PVP, é definido atráves de cores, o jogador quando está em paz, seu nome é branco, no momento em que ele dá flag em outro personagem, seu nome começa a piscar em vermelho, se ele mata o personagem e este por sua vez não revida o personagem que estava flag fica PK (player killing) ou jogador matador. Neste momento o jogador tem o seu karma elevado correndo o risco de dropar os seus itens caso algum outro personagem o mate. Nas novas regras do Lineage quando o personagem fica PK, e um personagem mata o PK, se este perder o karma o jogador que o matou fica flag.
Sieges
São batalhas que occorem entre o clan/aliança que defende um castelo contra o clan/alinaça que quer tomar o castelo. Têm no mínimo 1 hora de duração e a dificuldade depende do castelo: o castelo de Dion é mais fácil de invadir do que o castelo de Aden.
Clan
Um grupo de jogadores, que se unem e se ajudam. O clan tem um líder e este por sua vez responde pelo comportamento de todos os membros do clan. Todos os clans têm como objetivo conquistar um castelo.
Aliança
É feita entre clans.
Raid Bosses
São mobs (monstros) que tem o HP maior do que o normal e que podem deixar cair armas/armaduras/itens preciosos. Geralmente tem servos que ajudam a protegê-lo. Um dos Raid Boss mais conhecido é o Baium, que está no 14º andar de Tower of Insolence. Quando você entra na sala, há vários servos, como Archangels, Cherub's , além do próprio Baium.
Há vários outros raid bosses, que vão do lvl 20 ao 80 , como Discarded Guardian(Talking Island) e Eilhalder Von Hellmann(Cursed Village).
Comércio
A comercialização dentro do mundo de Lineage II é feita a partir de uma moeda chamada Adena. O nome é dado em clara referência a cidade/capital do continente, chamada Aden. Com ela é possível comprar tudo no jogo. Desde ítens nos traders das cidades, até diretamente com outros jogadores, muitos deles detentores de ítens que não são achados nos traders, podendo assim cobrar uma quantidade exorbitante de Adena. Fora do jogo, há um comércio paralelo de Adena, em que os jogadores mais experientes vendem Adena por moeda real, aos jogadores novatos, menos experientes, e gananciosos. Um milhão de Adenas (ÅÐ$ 1.000.000,00) pode
chegar a custar cem euros.
Aliança:
É feita entre clans.
Raid Bosses:
São mobs (monstros) que tem o HP maior do que o normal e que podem deixar cair armas/armaduras/itens preciosos.
Geralmente tem servos que ajudam a protegê-lo.
Um dos Raid Boss mais conhecido é o Baium, que está no 14º andar de Tower of Insolence. Quando você entra na sala, há vários servos, como Archangels, Cherub"s , além do próprio Baium.
Há vários outros raid bosses, que vão do lvl 20 ao 80 , como Discarded Guardian(Talking Island) e Eilhalder Von Hellmann(Cursed Village).